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E sua Presença Online, como está?

Atualizado: Mai 6

Com certeza, quem não é visto não é lembrado. E na internet não é diferente.



Saiba como ter uma Presença Online "de Presença" - perdão o trocadilho, foi mais forte do que eu. =D


Para ter uma Presença Online forte e efetiva, alguns passos precisam ser dados para iniciar uma caminhada rumo ao sucesso da sua Marca na internet. Abaixo eu listei os passos que identificamos como sendo os principais e que te ajudarão já no curto prazo. Vamos lá?


01 - Registro de Domínio


O endereço URL com o nome do seu negócio está registrado? ex. www.{nomedaminhaempresa}.com.br

Se ainda não está registrado, este é o primeiro passo. Entre em registro.br consulte entre as opções disponíveis e faça seu registro.

E se o nome que eu quero utilizar já estiver registrado por outra empresa ou pessoa?

Neste caso, busque alternativas que mantenha sua identidade e que apresentem o foco de atuação da sua empresa: ex. www.{serviço + cidade}.com.br ou www.{sigla + serviço}.com.br como é o caso do Centro de Perícias Curitiba que sabiamente registrou o domínio www.cpcpericias.com.br que contém a sigla de seu nome acrescido de seu ramo de atuação.


Se vocês já registrou seu domínio, pode publicar seu site com o endereço que escolheu.


02 - Site, Blog ou e-Commerce


Qual o melhor modelo de site para meu negócio? Site Promocional? Blog? e-Commerce? Você pode estar com essa dúvida e aqui deixo uma visão de como melhorar sua presença online contando com essas opções de site.


Vamos chamar de Site Promocional, aquele site que promove a sua marca, sem ser utilizado como canal de venda direta, estático e com o conteúdo bem elaborado.


Site Promoional - Torna seu serviços e produtos visíveis para o mundo. Você pode utilizar diversos formatos de conteúdo para falar qual é a solução que seu negócios oferece e o porque ele é a melhor solução para seu cliente.


Usar textos explicativos, vídeos, depoimentos, etc. é muito importante para que seu site seja encontrado e ao ser visto e lido o seu cliente seja estimulado ainda mais a contratar seu serviço ou comprar seu produto.


Blog - Permite que vocês esteja em contato direto com seu público, ofertando conhecimento, informações valiosas e mostrando autoridade sobre os assuntos que publica.


Ter frequência e regularidade é fundamental para manter seu público engajado com seus artigos. É importante escrever sobre assuntos que você domina e que pode ajudar seu cliente nas decisões durante sua jornada de compra ou contratação.


e-Commerce - Um dos modelos mais procurados para ampliar as vendas e escalar resultados. É utilizado para a venda direta ou contratação direta com plataformas que permitem utilidades como pagamento com cartões, controle de estoque, emissão de Nota Fiscal e muitas outras.


Sempre que vender, entregue o que prometeu no prazo que prometeu. Esta é uma das principais questões que vão influenciar no sucesso do seu negócio online.


Há várias possibilidades de utilizar um Site + Blog + e-Commerce juntos para atingir os melhores resultados. Especialistas em marketing digital podem construir estratégias customizadas para potencializar o uso integrado dessas ferramentas.


03 - Google


Domínio registrado. Site/Blog/e-Commerce publicado. O que mais preciso? Precisa ser ENCONTRADO. Não adianta ter o site mais lindo do mundo, com o melhor produto e serviço e não ser encontrado pelo seu público alvo.


Para isso há basicamente 2 formas disso acontecer:


SEO (Search Engine Optimisation) - É a otimização do seu site para que as ferramentas de busca o encontrem de acordo com o conteúdo publicado nele. Para isso é importante programar corretamente os títulos do site, das páginas, os textos que serão exibidos no resultados das buscas, etc. Cada conteúdo postado no blog também conta para que seu site seja considerado o mais relevante para os resultados de busca.


SEM (Search Engine Marketing) - É a forma de selecionar os argumentos de pesquisa, palavras chave, e patrocinar seu link para que seja apresentado em destaque para o seu público alvo. Você pode fazer uma lista de palavras e frases e determinar que determinado público receba o link do seu site como resultado de busca.


Tentei deixar as explicações bem simplificadas, para acender uma luz no seu painel gerencial. Se você já está com estas duas estratégias te dando excelentes resultados a luz é verde, se está em andamento mas sem resultados expressivos a luz é amarela. Agora, se não tem nada disso ainda, a luz é vermelha. Atenção especial a isso pois também é fundamental para sua Presença Online.


04 - Redes Sociais


Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, etc, etc, etc, eu preciso disso? SIM! Quer saber por quê? Eu te explico com números.


Olhando para o Brasil, podemos atingir 120 milhões de pessoas através de companhas publicitárias no Facebook, 77 milhões no Instagram, 39 milhões no LinkedIn, quase 14 milhões no Snapchat e mais de 12 milhões no Twitter.


66% da população brasileira está ativa nas redes sociais, destes, 99% acessa via mobile.

(fonte dos dados: Digital 2020: Brazil)


Dica: seu site precisa ser responsivo, ou seja, acessível em qualquer aparelho (Computador, Tablet, Smartphone.


Então, onde e como você vai fazer seu cliente perceber sua presença online?


Você não sabe por onde começar? Você pode fazer um diagnóstico da sua presença online com especialistas. Acesse no link da imagem abaixo e solicite este diagnóstico agora sem custo algum.


Fazer diagnóstico gratuito.

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AUGUSTO SOARES RUBIALE

INKOUST MARKETING & TECHNOLOGY

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