Buscar

#obrasilnaopodeparar

Atualizado: Mai 5

Quanto tempo você quer ficar sem comer? Como assim... eu "quero"ficar sem comer?

Sim, tem muita gente perdendo a fome, perdendo o sono, perdendo tempo na cama...


Durante este período de Corona Vírus a menor parte da nossa sociedade tem a possibilidade de ficar de pernas pro ar "olhando a banda passar." Então, se você não se encaixa nessa situação, este texto é para você.


Antes, você que estava esperando o grande momento do "Sextou", agora está queimando os neurônios na expectativa de encontrar uma saída, um jeito de continuar trabalhando, estudando, empreendendo, fazendo a vida acontecer e ter os resultados e conquistas que sempre sonhou.


Tente lembrar do momento mais especial que você teve na sua vida. Um encontro, uma compra, um relacionamento, uma promoção, o primeiro cliente, o batimento de meta...

Agora me diga: Você está com medo de não ter mais uma experiência especial como essa? Ou esta memória te faz imaginar que você viverá algo extraordinário em breve?


Temos que usar as memórias ao nosso favor. Não sou psicólogo nem coach comportamental, estou aqui singelamente sugerindo que tragamos a memória aquilo que nos dá esperança.


Podemos escolher o que ler, o que assistir e o que escutar. Podemos escolher no que pensar e do que lembrar. Já que é assim, o quê você quer ter em sua mente? Quer ficar deitado em sua cama, parado, sem buscar algo positivo para você, sua família e seus negócios?


Enquanto não temos nenhum tipo de controle na situação ao redor do nosso planeta, temos total controle da nossa mente. Sejamos realistas contudo otimistas, com ânimo e garra para suportar momentos difíceis sabendo que eles irão passar.


Como podemos alimentar nossa mente com esta positividade? Vou deixar aqui algumas sugestões que podem ser colocadas em prática de maneira online:


  1. Faça um curso online. Existem várias plataformas de aprendizado com uma infinidade de conteúdo selecionado e de excelente qualidade, Udemy, por exemplo, é uma delas. Quando a oportunidade vier, você vai ter aprendido algo relevante para sua vida e poderá colher os frutos disso.

  2. Crie um curso online. Sim, caso tenha uma habilidade especial, um conhecimento profundo de algum tema ou até mesmo já é da área acadêmica, você pode gravar vídeos, fazer transmissões ao vivo, e até mesmo receber pela venda de seu conteúdo. Outras plataformas podem te ajudar a comercializar seu conteúdo, como por exemplo o Hotmart.

  3. Aprimore seu conhecimento com uma boa leitura. Ler bons livros fazem sua mente expandir para níveis nunca antes atingidos. Digo isso de carteirinha. Procure literaturas que você já tem em casa, ou procure opções de livros disponíveis eletronicamente. Os temas são os mais diversos, você com certeza vai encontrar vários que podem fazer você continuar seu desenvolvimento pessoal.

  4. Escreva um conteúdo do seu domínio e compartilhe.

  5. Escute músicas que nunca escutou antes. Aumente seu repertório.

  6. Toque ou cante músicas que nunca executou antes.

  7. Ligue para um grande amigo que não conversa há tempo. Nesta dica eu fui agraciado. Recebi uma chamada desta e foi muito bom conversar por bons minutos com um grande amigo de longa data. Proporcione isso a alguém.

  8. Cuide da família, dos amigos, dos vizinhos, etc... e seja agradável. O momento já é difícil, vamos ter gentileza, respeito e carinho com todos durante esta quarentena e depois que isso acabar também.

  9. Planeje seu negócio. Mesmo que você tenha baixado as portas, a administração continua. Coloque em dia tudo aquilo que está ao seu alcance, a vida nos deu esse momento de pausa por algum motivo, vamos aproveitar.

  10. Continue disponível para negócios. Faça reuniões online, negocie, renegocie, tenha momentos de brainstorming, troque experiências, seja mentor de alguém, busque novas oportunidades e dê oportunidades.


Alimentar nossa mente com boas coisas é possível, podemos escolher. Não perca o apetite pelos seus sonhos. Você não pode parar, o Brasil não pode parar. Então volto a pergunta inicial, quanto tempo você quer ficar sem comer?


AUGUSTO SOARES RUBIALE INKOUST MARKETING & TECHNOLOGY

Ainda não se cadastrou em nosso BLOG? Se cadastre aqui, leia outros artigos e receba a notificação a cada nova publicação.


FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

#obrasilnaopodeparar #vocenaopodepaar #alimentomental #adaptacao #covid19 #coronavirus #planetaterrachamando #marketingetecnologia #tecnologianomarketing #sucessonomarketing #planodeacao #colocandoempratica #planejamentodemarketing #marketingdigital #maonamassa #inkoustmarketing

33 visualizações
  • Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Twitter - Black Circle

#contraprostituicaoprofissional

Inkoust_logos.png

Rua Vereador Salim Chede, 251. Curitiba - Paraná - 82.210-030, Brazil

Parque Barigui - Av. Cândido Hartmann, S/N - Bigorrilho, Curitiba - PR, 82025-160, Brazil