Onde tudo pode acontecer...
top of page

Onde tudo pode acontecer...

"Alô! Alô! Planeta Terra chamando! Planeta Terra chamando! Esta é mais uma edição do diário de bordo..." Já lembrou do seriado? Aquele do Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua.

O que estava no mundo da imaginação, dos filmes e seriados de ficção científica, se tornou realidade. 2020 está sendo palco de grandes acontecimentos globais. Já nos primeiros dias tivemos a ameaça de uma terceira guerra mundial e agora isso... Corona deixou de ser uma cerveja mexicana apreciada nos dias de calor, para ser o nome da ameaça mais impactante dos últimos anos.


Tudo pode acontecer, não é mesmo? Mas sigo convicto de que nada é por acaso, sempre há um propósito para todas as coisas. Por exemplo, isso me fez refletir profundamente nos cuidados que tenho com a família, as pessoas que amo, amigos, colegas, clientes. Vai dizer que não se pegou pensando e reavaliando tudo que faz ou deixa de fazer? Pois é.


Além de refletirmos, esse é momento de se adaptar. Mudas rotinas, mudar processos, mudar os modelos de negócios e reestabelecer o controle da nossa espaçonave.


Talvez esteja pensando que o planeta Terra deixou de ser o lugar ideal para se viver ou fazer negócios, mas olhar por esse prisma pode nos deixar lunáticos. Então vamos pensar que está definitivamente na hora de mudar nossa vida e nossas maneira de fazer negócios.


Vamos usar a tecnologia a nosso favor, atender remotamente, fazer reuniões virtuais, criar uma estratégia de e-commerce em lojas virtuais, aprimorar o delivery (quem sabe o uso de drones, por que não?), etc... Começamos as mudanças hoje para que em breve voltemos a interagir normalmente, seguros, saudáveis e recuperados dos traumas, quaisquer que sejam eles.


Nossos mercados podem mudar a todo momento, vamos nos adaptar pois estamos em um lugar onde tudo pode acontecer.


AUGUSTO SOARES RUBIALE INKOUST MARKETING & TECHNOLOGY


Ainda não se cadastrou em nosso BLOG? Se cadastre aqui, leia outros artigos e receba a notificação a cada nova publicação.


49 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page