Buscar

Para acabar em Pizza, tem que por a mão na massa.

Atualizado: Mai 5

“Nossa, fulano teve sorte.” Será que o sucesso é sorte? Ou precisamos de mais ingredientes nesta pizza?


Para fazermos uma boa pizza, é preciso preparo, carinho e dedicação. Recentemente me peguei pensando nisso durante nosso Workshop de Marketing para Pizzarias, no Curso de Pizzaiolo do Chef Isaias Soares. cursodepizzaiolo.com.br


Durante a jornada de uma pizzaria de sucesso, não basta apenas ter uma ou outra receita na manga para se destacar. Afinal, são milhares de pizzarias espalhadas em todos os cantos do país. E temos visto que as que se sobressaem são aquelas que utilizam ingredientes especiais no dia a dia do empreendimento.


"Hoje o mercado é carente de bons profissionais. O bom pizzaiolo nunca fica desempregado, ao contrário, pois terá várias propostas de trabalho em boas cantinas de massas e pizzarias. Para ser um bom pizzaiolo só depende exclusivamente do seu esforço e dedicação no curso Iniciante ao Profissional ou Mestre Pizzaiolo.” - Chef Isaias Soares - Instituto Gourmet da Pizza - Curitiba-PR.


Em todos os empreendimentos, profissões e carreiras é preciso muito mais do que o básico, mais do que a média. E como chegar a perfeição é impossível, temos que buscar chegar o mais próximo dela.


Vou deixar a seleção de 5 dicas (ingredientes) para chegar mais perto do sucesso.


  1. Conheça o mercado de atuação. Que produtos ou serviços são oferecidos? Quem são os concorrentes? E os parceiros? Quais os fornecedores? Há profissionais qualificados disponíveis?

  2. Conheça sua capacidade de atuação. O que você tem de recursos à sua disposição? Quais suas habilidades pessoais e as da sua equipe? Você já determinou as prioridades? Seu tempo é organizado?

  3. Encontre oportunidades. Por mais saturado que esteja um mercado, é possível ligar uma habilidade à uma deficiência, ou seja, identificar o que não existe, está errado ou escasso no mercado e que uma habilidade sua e de sua equipe podem suprir com maestria.

  4. Estabeleça Metas Palpáveis com um Plano de Ação Desafios são importantes, mas cuide para manter o bom senso na hora de definir valores, quantidades, atividades e prazos. Exigir além do possível acabará desmotivando em vez de gerar o movimento correto em busca dos objetivos. Planeja as ações e EXECUTE.

  5. Faça ajsutes. Acompanhe os resultados de suas ações e, no decorrer do tempo, aperfeiçoe os processos, reveja os investimentos, avalie a aplicação dos recursos e então potencialize seus resultados aplicando a energia certa, na atividade certa, na hora certa!

Então, para comer aquela deliciosa Pizza no final do dia, precisamos muito mais do que “sorte” para ter sucesso. Tem que por a mão na massa!


AUGUSTO RUBIALE INKOUST MARKETING & TECHNOLOGY


Ainda não se cadastrou em nosso BLOG? Se cadastre aqui, leia outros artigos e receba a notificação a cada nova publicação.

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

#marketingparapizzarias #marketingpizza #marketingetecnologia #tecnologianomarketing #sucessonomarketing #planodeacao #sucessoprofissional #planejamentodemarketing #marketingdigital #maonamassa #inkoustmarketing

46 visualizações
  • Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
  • Twitter - Black Circle

#contraprostituicaoprofissional

Inkoust_logos.png

Rua Vereador Salim Chede, 251. Curitiba - Paraná - 82.210-030, Brazil

Parque Barigui - Av. Cândido Hartmann, S/N - Bigorrilho, Curitiba - PR, 82025-160, Brazil