Para onde devo olhar?
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Para onde devo olhar?

"Jingle bell, djingow béu, acabou o papel..." E agora? O que vamos fazer?

Passamos algumas semanas preocupados com o destino do papel higiênico... Você presenciou ou viu algum vídeo de pessoas carregando fardos do tão desejado papel e até se enfrentando por um rolo a mais?


Agora vamos pensar: É comum nos apegarmos a "soluções" que não resolvem nada. Quer ver?


Segue abaixo uma lista de 4 "soluções" que só fazem você perder tempo e dinheiro:


  1. Compra de Seguidores para Redes Sociais. Se você tem um restaurante, e quer fazer ele bombar, adianta mesmo comprar seguidores fake? Além de antiético, tais seguidores NUNCA irão consumir em seu estabelecimento. "Ah, mas se tiver um número grande de seguidores, vou ter mais clientes curtindo minhas redes". MENTIRA! Se você criar um conteúdo que entrega valor para seu cliente, aí sim terá seguidores reais e que de fato farão seu negócio bombar.

  2. Lista de e-mails frios. Você não deveria usar emails de pessoas que não optaram estar em sua lista de distribuição. Crie uma estratégia de Inbound Marketing, atraia clientes interessados, gere leads reais, crie um relacionamento com sua lista de contatos. Aí sim, entregue conteúdo que os interessa, assim as vendas ocorrerão naturalmente.

  3. Impulsionar Publicações pra todo lado. Imagine que você está andando pelo centro da cidade, e várias pessoas começam a te entregar folhetos e mais folhetos de coisas que você não quer nem saber do que se tratam. O que você faz? Joga fora os que pegou e passa a recusar-se de pegar outros. Existem profissionais com estratégias e ferramentas para direcionar corretamente o seu conteúdo patrocinado e fazer com que as vendas venham. Procure oferecer seu precioso conteúdo para aqueles clientes que tem maior potencial de conversão e o resultado acontece.

  4. Postar, postar, postar. Simplesmente encher a rede social de todo tipo de conteúdo, sem um plano de comunicação. Te contaram que "quanto mais publicações melhor"? Se fosse assim, os políticos que mais sujam os locais de votação, com seus santinhos, seriam sempre os mais votados. Eu particularmente detesto poluição de informações. Quem fala demais dá bom dia a cavalo, certo? Saiba o que dizer, quando dizer e pra quem dizer. Planeje seus posts com sabedoria! Eles valem ouro!


Acredito que você possa estar se sentindo perdido em meio a milhares de mensagens contraditórias a respeito do futuro dos negócios, aqui no Brasil e no exterior, mas uma coisa é certa: você precisa continuar jogando o jogo.


Vamos tomar medidas preventivas? Vamos. Mas vamos ficar de braços cruzados? Não.


O Marketing Digital está todo a disposição para fazer o mercado continuar em movimento com todos os seus participantes. Manter a comunicação entre todos os stakeholders é fundamental para manter o relacionamento e juntar forças para buscar novos horizontes.


O que falar sobre os clientes? Quem não é visto não é... você já sabe completar a frase. É hora de manter as campanhas de Marketing e fazer desse momento um momento chave e desruptivo na maneira de fazer negócios.


Para onde vamos olhar então? Vamos concentrar em fazer melhor o que já fazemos e encontrar alternativas para viabilizar nossos negócios e vencer momentos de incertezas.


Novos serviços podem surgir, novos produtos, novos modelos de atendimento, novidades mil, afinal a necessidade é a mãe da invenção, e como nós já sabemos isso de cor, vamos tirar os olhos do papel higiênico e vamos focar na inovação!



AUGUSTO SOARES RUBIALE INKOUST MARKETING & TECHNOLOGY

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