Será que a imagem é importante?
top of page

Será que a imagem é importante?

A importância de boas imagens em posts sociais.


Dê importância ao conteúdo visual e seu negócio deixará de ser somente um “ item rolado ” na timeline de alguém.


Desde antes de Cristo, a filosofia chinesa já deixou a dica de que "Uma imagem vale mais que mil palavras" ( se você não é bom com textos, essa é uma solução brinde para o sucesso de suas postagens).


Saiba:

- 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e as imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido do que textos; (Fontes: 3M e Zabisco)

- 40% das pessoas respondem melhor a informação visual do que um texto;

Não é o suficiente? (Fonte: Zabisco)

- 93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar;

É essencial a padronização de seus posts para garantir a sua identidade visual desde seguir definições de tamanho para cada rede social, sejam elas para seu avatar, capa, stories, etc. a evitar ( muito! ) cortes e baixa resolução, que farão seu post ser ignorado ou até mesmo depreciado.


Além de conquistar atenção de seus leitores a apresentação garante engajamento! Afinal de contas você não quer somente atrair um cliente ou um público, mas sim, fideliza-lo.

Desta forma, prezando a qualidade da sua postagem e

alinhando seu objetivo ao selecionar uma imagem, você passará a mensagem que deseja tratar, se ela for somente bonita não assegurará atenção esperada nem resultados positivos ao seu empreendimento dentro do seu público alvo, tão pouco o sucesso duradouro.


Ticiane - Cranio Fotografia - Parceira Inkoust


386 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page