Vírus de bruços.
top of page

Vírus de bruços.

Um grande sábio popular ensinou: "Pardal que anda com morcego... acorda de cabeça para baixo"

COVID-19 | Novo Corona Vírus


As teorias de conspiração são inúmeras para tentar justificar a origem desta calamidade global que estamos vivendo. Independentemente da maneira que surgiu, o fato é que precisamos nos adaptar à realidade e tomar decisões sábias e sustentáveis para nós, nossas famílias, empresas e a sociedade.


Seguem 7 pontos para pensar em como enfrentar a crise:


  1. Acorde: Não é um filme. A crise é real. O vírus é real. A pandemia é real... ACORDA! Se previna, se higienize, se isole. Combata a situação de frente.

  2. Desinformação não ajuda. Se você acha que tudo é verdade, bem, não é por aí. Mas se também acha que tudo é fake news, hummm... Fique esperto. Procure informações em fontes confiáveis, faça sua própria pesquisa, fique atento quanto a origem dos dados e tome precauções para se proteger e não entrar nessas listas. Ah, e não invente notícias... isso não ajuda em nada.

  3. Pare de olhar seu próprio umbigo: O coletivo te afeta e você afeta o coletivo. Precisamos parar a proliferação deste vírus, pense em você e pense nos outros. Não é só a sua empresa que está em apuros, olhe ao seu redor.

  4. Use a tecnologia. Faça grande proveito do mundo digital, sites, emails, redes sociais, apps de mensagens, etc. Use a favor de sua saúde pessoal e da saúde do seu negócio, mantendo contato com seus clientes, enviando informações relevantes para dar continuidade nas relações comerciais.

  5. Não cancele, remarque. Negocie prazos, remarque reuniões, retorne ligações, responda os emails e seu WhatsApp. Mesmo em uma situação como esta, temos que permanecer jogando juntos: clientes, empresas, colaboradores, famílias e sociedade.

  6. Seja compreensivo. Estamos nos adaptando com Home Office, paralizações do comércio, impedimento de locomoção e outros cuidados necessários. Entenda que isso é primordial.

  7. Vai passar. Aprendi uma coisa que sempre me ajuda a controlar a ansiedade: "Tempos bons passam, e os ruins também." Nenhuma situação é eterna nesta vida, sempre há esperança, sempre há mudanças. Fique firme, vai passar.


Nesta hora, em vez de acordar de cabeça pra baixo, fique atento e tome decisões inteligentes que vão salvar você, seu negócio e toda nossa sociedade.



AUGUSTO SOARES RUBIALE INKOUST MARKETING & TECHNOLOGY


Ainda não se cadastrou em nosso BLOG? Se cadastre aqui, leia outros artigos e receba a notificação a cada nova publicação.



128 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page